EM TEMPOS DE SELFIE, TIAGO IORC SE CONSAGRA SONHO DE CONSUMO DA MULHERADA DE TODOS OS SEXOS E AFIRMA: “TOPO ATÉ TROCAR NUDES”


Músico incendeia shopping na Zona Sul carioca em show para lançar "Troca Likes", seu novo trabalho, Público feminino sobe parede e está vaticinado: o rapaz poder ser chegado a um snapchat saliente

Saber do que as mulheres gostam foi o mistério que levou Mel Gibson a dedicar um filme inteiro para tentar desvendar a questão nos anos 1990. Em 2015, em plena era dos selfies, tecnologias e mídias em profusão parecem ter impactado as necessidades femininas e ampliado suas confusões. Descobrir o que pretendem, portanto, se tornou missão quase impossível para aqueles que as desejam. Não basta apenas ouvir os pensamentos das mulheres, como Mel fez; é preciso interagir com seus corpos, almas, corações e perfis em rede. E virar uma espécie de mel (de abelha, não o Gibson) irresistível. Isso é o que o cantor Tiago Iorc tem feito: se transmutado em melaço acima de qualquer suspeita, pronto para adoçar o mulherio, já que parece ter descoberto a fórmula para chegar ao âmago. Fórmula que faz com que mulheres de todos os sexos caiam sobre seus encantos, como nesta noite de terça-feira (29/9), quando foi contratado para agitar um shopping da Zona Sul carioca. Nem é preciso dizer que o local fervilhou e bombaram selfies. Ele “Troca Likes” (título de seu novo CD), troca sorrisos, troca olhares e brinca, todo libidinoso: “Topo até trocar nudes”, quando viu um fã com uma plaquinha com os dizerem, se apropriando diabolicamente da ideia. ÁS se transmutou em uma abelha faceira e compareceu in loco para tentar desvendar o que, afinal, as mulheres querem…

Óbvio que centenas de jovens de mais de uma geração se acotovelaram em torno do palco montado na praça de alimentação do quarto andar do mall e cantaram na ponta da língua todas as suas composições, em frenesi de shopping cheio, com pique de corredores tomados por promoção de Natal. O segredo de Tiago para arrematar multidões portanto parece nítido: doçura, inteligência, crítica e romantismo!


E, para melhorar a situação, o rapaz – que não é Brad Pitt, mas esbanja charme – ainda se mostra o sonho de toda sogra: se mudou para o Rio de Janeiro para morar pertinho da namorada (a atriz – e sortuda! – e invejada! – Isabelle Drummond). Namorar assim é sopa no Mel (epa ÁS reitera: no mel)! Assim quem resiste a um cara que compõe músicas poéticas sobre o amor (em português e inglês!) e ainda se diz “dono de casa nas horas vagas”. Ele afirma: “Quando estou em casa gosto de cozinhar, lavar a louça, cuidar da casa”. (Pausa para suspiros). Como não amar? Refaça seu filma para os dias atuais, Mel Gibson!


De fato, a mulherada se derreteu toda e não foi em função das latas temperaturas dos últimos dias, of course! Por exemplo: a estudante de jornalismo Agatha Nardino que o diga, foi amor ao primeiro clique. Parte da geração internauta que compõe os fãs do músico, ela revela ao ÁS que conheceu o cantor através do site de um dos seus entrevistados: “Tocou ‘Nothing but a song’ eu fiquei enlouquecida. Procurei saber quem era o Tiago e me apaixonei pelo sua obra e por ele. Tive a oportunidade de dizer na cara – e que cara linda – o quanto o trabalho dele me emociona e me inspira”, suspira.


As letras do artista em seu novo álbum, totalmente em português e fugindo do hábito de compor em inglês de seus outros trabalhos, ‘Troco Likes” faz uma crítica ao ser humano robotizado pela tecnologia e apela para que nos lembremos dos sentimentos. “Tomei um susto, um ótimo susto aliás, já que o novo CD traz uma pegada abrasileirada, sem perder a essência romântica. E, ainda por cima, trata-se uma crítica sem violência ao narcisismo exacerbado com que lidamos hoje, seja com nós mesmos ou com os outros, principalmente na rede. Um artista completo”, rasga seda Agatha.


*matéria produzida para o http://asnamanga.com

Comentários